Todo mundo busca um lugar no paraíso.

compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Todo mundo sonha em encontrar um refúgio, um lugar para onde fugir da rotina, relaxar, se reconectar com a natureza e recarregar a bateria.
O meu lugar no paraíso é em Ilhabela. Vivo postando fotos deste canto da Pria Grande onde temos um pequeno chalé. Tão pequeno quanto aconchegante. Perfeito do tamanho que é.
Grande ali é o Mar, o céu infinitamente azul. Grande é o por do sol daquele cantinho ao som das ondas que me embalam enquanto não pego no sono balançando na rede.
Gosto de me sentir abraçado pelo chalé e sentir os braços abertos do imenso jardim que desfila na minha frente com o mar de pano de fundo.
A decoração tem inspiração náutica mas nada foi muito planejado. Ela foi acontecendo naturalmente, juntando peças que já tinhamos a outras que fomos comprando. Há uma certa predominância inevitável do azul e dos tons que lembram areia. Listras combinadas com estampas tropicais. Madeira e fibras naturais dão esse toque de aconchego.
Tudo muito simples e muito gostoso. No fundo acho que a simplicidade sempre combina com essa coisa que chamamos “viver bem”.
Ilhabela realmente é um pedaço do paraíso! A luz da tarde me convida a caminhar na praia (com a sunga que coloquei de manhã e não tirei o dia todo) com um copo de Campari ou vinho branco gelado. Nossa! Como isso combina com o salgado do mar!
Fica minha dica: Se programe para visitar Ilha Bela fora de temporada e de feriados. Inverno na Ilha é Maravilhoso com eventos regionais incríveis. Não perca festa da Tainha e os consertos do Centro Cultural Baía dos Vermelhos, um anfiteatro no meio da mata .
Quem sabe a gente se encontra por lá!
Até a próxima!

VEJA MAIS