Stock Brazil

Blog

Blog / Não Tenha Medo do Escuro

Não Tenha Medo do Escuro

Ao contrário do que muitos pensam, paredes escuras podem ajudar a ampliar visualmente os espaços, torná-los mais aconchegantes e até mesmo mais iluminados e arejados.
Mas antes de sair pintando a casa toda de preto, saiba que alguns cuidados devem ser tomados. Há vários fatores que determinam as cores usadas em uma decoração, muito além do gosto pessoal. No caso das cores escuras devemos levar em conta as dimensões do ambiente (principalmente o pé direito), as portas e janelas, funções do ambiente e o estilo da decoração, entre outros.
A designer de interiores Daniela Dodi criou no showroom da Stock Brazil vários ambientes onde as paredes em cinza escuro ressaltam o mobiliário e os quadros em tons claros, o verde e os espelhos.
Segundo a arquiteta e designer de interiores Larissa Carbone, cores escuras destacam o mobiliário, as obras de arte e favorecem muito um trabalho de iluminação mais elaborado, além de permitir ousar muito mais na utilização de outras cores em acessórios, mobiliário, piso e tapetes.
Andressa Oliveira, da equipe Stock Brazil, salienta também que não é qualquer parede que pode receber uma tinta escura. As cores claras meio disfarçam eventuais irregularidades das paredes, já as cores escuras fazem com elas saltem aos olhos. As paredes precisam ser perfeitas para que o resultado seja realmente sofisticado.

Compartilhe em suas redes:

Pesquisar

Últimos Artigos